Compartilhe
A startup Zoop foi a vencedora da etapa brasileira da competição internacional QPrizeTM 2012. Com sede no Rio de Janeiro, a empresa receberá US$ 100 mil em investimento da Qualcomm Ventures para expandir seus negócios. A Zoop foi selecionada com base em sua solução inovadora e pela força de sua gestão. A vitória permite à Zoop avançar na competição e disputar com outras vencedoras regionais um financiamento adicional de US$ 150 mil na final do QPrize Global Grand Prize, que acontece em março na  região de San Francisco (EUA).
 
A Zoop está desenvolvendo uma plataforma de baixíssimo custo para pagamento e comércio móveis (m-payment e m-commerce), que permite aceitar pagamentos móveis através de cartões de tarja magnética, cartões de chip e PIN e carteiras móveis (mobile wallets). O terminal multifuncional de cartão de crédito faz a interface, como dispositivo único, com smartphones, tablets e/ou computadores, permitindo novos usos e modelos de negócios. 
 
“A Qualcomm está feliz por trazer o QPrize para a região e apoiar empreendedores apaixonados que se esforçam para desenvolver soluções que atendam às necessidades de nossos mercados", disse Carlos Kokron, diretor sênior da Qualcomm Ventures na América Latina.  "Por meio da competição QPrize, ajudamos a identificar ideias promissoras e empreendedores em estágios iniciais e ajudá-los a crescer, fornecendo orientação, apoio de investimento e acesso ao ecossistema global de tecnologia". 

Os planos de negócios apresentados como parte da competição no Brasil e América Latina foram avaliados por um painel de especialistas com base nos méritos de inovação tecnológica, potencial de mercado e capacidade de gestão empresarial.

A competição QPrize da Qualcomm Ventures é aberta a empreendedores brasileiros e latino-americanos, além da China, Índia, Israel, Coréia, América do Norte e Europa.  Para detalhes adicionais sobre a competição e mais informações sobre os finalistas regionais, o site é www.qualcommventures.com/qprize.
 

acesso rápido

pt_BRPT