Compartilhe

Oito startups farão parte do Vetor AG, programa de aceleração focado nas áreas de construção e engenharia recém-criado pela Andrade Gutierrez. A meta é atrair projetos para desenvolver e testar, em campo, tecnologias para reduzir custos, mão de obra e a duração de empreendimentos. As inscrições vão até o dia 16 de fevereiro (www.vetorag.com.br).
 
A expectativa da construtora é definir, em conjunto com a Next Consulting, os participantes até 10 de março. Com a definição, começa a etapa de residência, ou seja, incubação e teste dos projetos pilotos, estimada entre o começo de abril e o final de agosto. No mês seguinte – setembro – aconteceria a demonstração dos projetos vencedores.
 
A incubadora ficará no escritório de São Paulo e a participação na fase de inscrição inclui pessoas jurídicas constituídas no Brasil ou no exterior e que estejam iniciando suas atividades. Mais importante: cujo foco de investimento sejam temas inovadores voltados para as áreas de serviços e produtos para a construção civil, engenharia e infraestrutura, três universos definidos como “construtech” pela Andrade Gutierrez.
 
“A Vetor AG visa identificar e ajudar a implementar soluções ágeis e que possam transformar o setor, essencial nesse atual cenário de aceleração de mudanças. Este é mais um marco histórico para a Andrade Gutierrez”, afirma Clorivaldo Bisinoto, CEO da Andrade Gutierrez Engenharia. Para a CEO da Next Consulting, Anielle Guedes, a Vetor AG foi criada pensando nas necessidades específicas de uma startup que trabalha no setor de infraestrutura e construção civil, que precisa testar suas soluções em escala real e ter mentorias técnicas para poder escalar.

acesso rápido

pt_BRPT