Compartilhe
 
A Tata Consultancy Services (TCS), empresa de soluções de negócios, consultoria e serviços de TI, anuncia que, como novo membro do programa GE Digital Alliance criado pela GE Digital, desenvolverá soluções digitais inovadoras para aumentar a produtividade da força de trabalho móvel e dos ativos em movimento explorando a Predix, plataforma da GE na nuvem para a Internet Industrial.
 
Este conceito de conectar máquinas com dados inteligentes cria uma nova revolução na indústria global, por fazer com que maquinário, pessoas e análises aprofundadas da produção estejam conectados. A Internet Industrial se dá pela fusão destes elementos com a finalidade de reduzir os gastos de combustíveis no setor aeroespacial ou diminuir a ineficiência de alguns sistemas dentro da linha de montagem de uma companhia, por exemplo.
 
A TCS e a GE trabalharão em conjunto para criar um 'ecossistema de soluções' inovador, explorando todo conhecimento de negócios e universo digital da TCS para enriquecer a plataforma Predix da GE. A TCS já desenvolveu soluções de IoT sobre a plataforma Predix, tais como sistemas para análise de imagens de satélite, monitoramento de cadeias de suprimentos, previsão e telemática de motores. Além disso, a TCS tem o maior grupo de especialistas treinados na plataforma Predix e está expandindo significativamente sua equipe global para apoiar o crescimento da Internet Industrial, com mais de 1.000 desenvolvedores que serão capacitados em 2016.
 
"Vemos excelentes oportunidades para tirar proveito do nosso conhecimento sobre a indústria global e ferramentas, enriquecendo a plataforma Predix da GE para gerar resultados de negócios positivos para nossos clientes", diz Anupam Singhal, vice-presidente da Tata Consultancy Services. 
 
"O novo programa também foi desenvolvido para nos garantir o tamanho e o escopo necessários para promover um crescimento verdadeiro e sem precedentes bem como para certificar milhares de desenvolvedores, profissionais de implementação e consultores que nos assegurem um ecossistema maior com capacidade técnica qualificada", finaliza Denzil Samuels, líder de canais globais e alianças da GE Digital.

acesso rápido

pt_BRPT