Compartilhe

Maior evento de telecomunicações e TI da AL tem apoio institucional da ABES

Entre os principais assuntos que serão abordados no  Futurecom, maior evento de TI e Telecomunicações da América Latina, que acontece no Rio de Janeiro de 21 a 24 de outubro de 2013 e que tem o apoio da ABES, está a tecnologia 4G, seu funcionamento, vantagens e desvantagens, bem como a concentração do tráfego dessa tecnologia nas cidades-sede da Copa. A aprovação do Marco Civil da Internet, projeto que regulamenta os direitos e deveres dos usuários da web, também está na programação, até mesmo pelo momento atual em que o governo anunciou medidas para aumentar a segurança na rede após  denúncias de espionagem no país.
 
Também serão discutidas as oportunidades da tecnologia M2M (Machine to Machine) diretamente ligada à “Internet das Coisas”, além dos desafios e oportunidades entre os serviços OTTs (Over the Top) e operadoras de telecomunicações.
 
A cerimônia de abertura do evento contará com a presença de ministros, presidentes de agências reguladoras, além de importantes executivos do Brasil e da América Latina. Estarão presentes também no evento os presidentes das operadoras de telefonia Antônio Carlos Valente (Telefônica/Vivo), Rodrigo Abreu (TIM), Zeinal Bava (OI), Carlos Zenteno (Claro), José Formoso (Embratel), Amos Genish (GVT), Luis Alexandre (Algar) e Gokul Hemmady (Nextel).
 
Entre as autoridades já confirmadas estão o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Paulo Abi-Ackel, e o presidente da Anatel, João Rezende, além do Ministro das Tecnologias de Informação e Comunicações (TIC) da Colômbia, Diego Molano, e o Superintendente de Telecomunicações da Supertel do Equador, Fabián Jaramillo.
 
Em sua 15ª edição, o evento terá uma área de exposição – Business Trade Show – de 21 mil metros quadrados e mais de 300 expositores, além de congresso com seis salas simultâneas e mais de 280 palestrantes nacionais e internacionais. São esperados 12 mil participantes de 48 países.
 
A programação completa, a lista de expositores, inscrições e outras informações estão disponíveis no site do evento: www.futurecom.com.br.
 
Serviço:
Futurecom 2013
Data: 21 a 24 de outubro de 2013
Local: Riocentro – Rio de Janeiro

 

acesso rápido

pt_BRPT