Compartilhe

A Tivit, empresa de serviços integrados de Tecnologia, acaba de adquirir o Grupo Work Image (WI), especializado em gestão eletrônica de documentos. Essa aquisição faz parte da sua estratégia de crescimento em três frentes: a ampliação e o reforço do portfólio de serviços de backoffice; a incorporação de um sistema diferenciado para serviços de gestão eletrônica de documentos e, finalmente, a expansão da companhia para regiões do País com potencial para novos negócios, como a cidade de Porto Alegre (RS).
 
A incorporação do Grupo Work Image, formado pelas empresas Work Image e Work File, agrega à companhia, de imediato, 600 novos clientes, bem como mais de 400 colaboradores. Todas as sete unidades do grupo serão mantidas para a continuidade operacional dos serviços.
 
"Identificamos muitas complementariedades nessa aquisição. É cada vez mais interessante para a TIVIT adotar uma estratégia de cross sell. Por sua vez, os nossos clientes passarão a contar com um excelente portfólio de soluções de gestão de documentos", diz André Frederico, diretor de Desenvolvimento Corporativo da TIVIT.
 
Os serviços de gestão de documentos incluem desde a organização, preparação e digitalização do documento até a disponibilização do arquivo digital na Internet e continuarão no mercado sob a marca TIVIT Work Image. Ao todo são gerenciados mais de 50 milhões de documentos, incluindo 500 mil prontuários de Recursos Humanos. Em 2014, a expectativa é que a oferta de gestão de documentos alcance uma receita bruta de R$ 30 milhões.
 
A Associação Brasileira de Empresas de Gerenciamento de Documentos (ABGD) estima que arquivos tipicamente ativos cresçam na proporção de 25% ao ano e sua administração impacta significativamente na geração de custos de uma empresa. A digitalização de documentos é uma tendência irreversível do mercado por fatores como a necessidade de reduzir o espaço físico empregado na armazenagem de papel, a importância de ter maior controle de informações do negócio e a possibilidade de contar com uma busca inteligente de dados que possa melhor apoiar a tomada de decisões dos gestores da empresa.

Trustwave anuncia aquisição da Cenzic
 
A Trustwave anunciou a compra da Cenzic, empresa de tecnologia de segurança do Vale do Silício que oferece proteção de aplicações em nuvem para mais de 500 mil aplicações de negócios e e-commerce. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados.
 
A aquisição permitirá unir a tecnologia de testes dinâmicos de aplicações da Cenzic com as soluções em nuvem da Trustwave voltadas para serviços de escaneamento e testes de penetração em redes e bases de dados.
 
Com base em uma tecnologia patenteada com a marca Hailstorm" (ou tempestade de granizo, tradução livre), as soluções da Cenzic fazem o acompanhamento contínuo de aplicações em nuvem e aplicações móveis para identificar suas vulnerabilidades.
 
Como resultado da aquisição, a Trustwave passa a oferecer ao mercado tanto testes de segurança estáticos quanto dinâmicos, que são entregues de forma integrada como serviços assinados, garantindo proteção a todo o ciclo de vida das aplicações.
 
"Esta aquisição reúne duas líderes em segurança, que entendem de automação e sabem como fortalecer o gerenciamento de ameaças com os níveis de agressividade e capacidade de evasão como as que se observa hoje", afirma Robert McCullen, Chairman e CEO da Trustwave.
 
De acordo com Jarrett Benavidez, diretor da Trustwave para a América Latina, ao absorver a tecnologia da Cenzic, a Trustwave se torna ainda mais forte junto a segmentos do mercado que estão investindo em plataformas BYOD ou que realizam negócios envolvendo e-commerce ou aplicações na nuvem. "É muito marcante a tendência das empresas e governos da América Latina em direção a estes tipos de ambiente e não há outra oferta na região que abranja tantos aspectos da segurança e combate ao risco quanto a nossa", afirma Benavidez.
 
O mercado de testes de aplicações vem passando por rápidas mudanças, exigindo a associação de testes estáticos e dinâmicos na mesma solução, conforme mostra um recente relatório de testes de aplicação de segurança, divulgado pela Trustwave.
 
Os testes de aplicação estáticos (SAS) examinam as aplicações fora da execução, através da análise das fontes de código binário – o que acontece quase sempre antes que uma aplicação crítica de negócios seja lançada. Já os testes de aplicação dinâmicos (DST) são orientados à prova contínua das aplicações em plena execução, em busca de vulnerabilidades ativas ao longo do processo.
 

 

acesso rápido

pt_BRPT