Compartilhe
A TOTVS apresentou durante o CONARH (Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas), que aconteceu de 18 a 21 de agosto de 2014, em São Paulo, um novo portfólio de soluções para diferentes rotinas de Recursos Humanos. O diferencial de utilizar ferramentas de gestão é a possibilidade de automatizar todas as rotinas operacionais, com segurança sobre as informações, e, assim, permitir ao RH desenvolver ações mais estratégicas para impulsionar e estimular o desempenho dos profissionais.
 
Uma das novas soluções é um ERP especializado em RH com recursos de mobilidade. Pela internet ou via dispositivos móveis, é possível acessar todos os dados dos funcionários e realizar a administração dos processos de qualquer lugar e momento, sem a necessidade de estar preso ao computador no escritório. A adoção do sistema também possibilita a realização de diferentes modelos de avaliação de desempenho, visualização das trilhas de carreira e sucessão, além de conferir insumos para desenvolver planos de retenção de talentos.
                     
Por meio do Talent Management, a TOTVS fornece também uma forma dinâmica para gerir talentos balizada em conceitos de análise de potencial individualizada. A ferramenta apoia o RH para que possa enxergar cada colaborador de forma única, fugindo da visão macro das equipes, e, assim, converter capacidades pessoais em desempenho. Com este recurso também é possível consolidar um banco de talentos, detalhando as aptidões de cada um, função muito importante para suprir necessidades de sucessão e acompanhamento de planos de carreira. O objetivo é proporcionar tomadas de decisões de forma rápida e positiva para a empresa. O software também tem outras aplicações, como informar a quantidade de dias de férias vencidos e os que estão a vencer, além da quantidade de tempo no banco de horas e quanto o funcionário se dedicou em cursos de capacitação. Tudo para viabilizar uma gestão de pessoas estratégica.
 
Como o RH também é responsável por organizar e fornecer treinamentos aos funcionários, a TOTVS disponibiliza a oferta de Educação Empresarial, que conta com uma área de Produção de Conteúdo e-Learning. Em conjunto com os clientes, a companhia desenvolve o conteúdo de educação à distância mais adequado, baseando-se em metodologias avançadas. Além disso, a área de educação também oferece capacitação homologada sobre as tecnologias TOTVS, preparando os usuários para obterem o máximo de aproveitamento dos recursos disponíveis nas ferramentas. 

acesso rápido

pt_BRPT