Compartilhe
 
A Trend Micro International, empresa global de software de segurança, assinou acordo definitivo para a aquisição da HP TippingPoint, provedora de sistemas de próxima geração para prevenção de intrusão (NGIPS) e soluções de segurança de rede. O acordo de aproximadamente US$ 300 milhões engloba tecnologia de segurança, propriedade intelectual, conhecimento da indústria, bem como uma base de clientes composta por grandes empresas.
 
Esta aquisição posiciona a Trend Micro como a provedora “expert” de soluções de defesa de ameaças dinâmicas que abrangem endpoints, redes, data centers e cloud. A Trend Micro também irá combinar as capacidades atuais e as adquiridas para a criação de uma unidade de negócios de Defesa de Rede, atendendo a mais de 3.500 clientes corporativos.
 
 “Essa aquisição complementa a expertise de defesa a ameaças da Trend Micro, ampliando sua força no endpoint, nuvem, data center e detecção de violação à rede", afirma Mike Spanbauer, vice-presidente de pesquisa do NSS Labs. "Ao combinar duas marcas renomadas, essa transação contribui para uma posição corporativa da Trend Micro em um segmento não ameaçado pela concorrência e fornece uma solução única e completa de defesa a ameaças para empresas que buscam realizar investimento em segurança crítica."
 
Além da segurança de rede comprovada, esse acordo conta com a expertise do Digital Vaccine TippingPoint LABS (DVLabs), que fornece informações sobre ameaças em tempo real com filtros de segurança inovadores para análise de vulnerabilidades e exploits. Outro benefício é a Iniciativa Zero Day, que tem divulgado vulnerabilidades zero-day por meio da perícia de uma extensa comunidade de pesquisadores. Aliado a isso, a Trend Micro Smart Protection Network usará seus recursos e equipes de investigação visando garantir taxas de detecção líderes no mercado.
 
O acordo deve ser finalizado até o final do quarto trimestre de 2015, sujeito às condições habituais de fechamento e requisitos de revisão regulatória.
 

acesso rápido

pt_BRPT