Compartilhe
Empresa sediada em Londrina desenvolve tecnologias que melhoram a segurança e reduzem custos operacionais das frotas

 

A Trimble anunciou nesta segunda-feira, 8 de outubro, a aquisição da Veltec, empresa privada de gestão de frotas que fornece soluções para empresas de transporte para melhorar a segurança e reduzir os custos operacionais. A Veltec está sediada em Londrina, no Estado do Paraná. A aquisição da Veltec amplia ainda mais as soluções de segurança e eficiência de frota da Trimble para novos mercados globais. Informações financeiras sobre a aquisição não foram divulgadas.
 
"A Veltec se consolidou como uma companhia líder e inovadora no fornecimento de soluções para maximizar a segurança e o desempenho", disse Thomas Fansler, presidente da divisão de Transporte e Mobilidade da Trimble. "Com essa aquisição, a Trimble pode cooperar na entrega de novas tecnologias para todos os nossos clientes, ampliando nossa visão de melhorar o transporte e a logística em todo o mundo".
 
A plataforma de mobilidade de frota da Veltec consiste em uma combinação de dispositivos no veículo e software de back office para fornecer maior visibilidade ao desempenho do motorista e da frota. Por meio das soluções da Veltec, as frotas ganham acesso a dados acionáveis que podem ajudar a reduzir acidentes, melhorar o desempenho individual do motorista e do veículo e ainda aumentar a economia de combustível.
 
"Por mais de uma década, a Veltec se concentrou em ajudar os nossos clientes a obterem as informações necessárias para operarem de forma mais segura e eficaz", disse Dalton Swain Conselvan, vice-presidente e diretor de vendas da Veltec. "Estamos entusiasmados em ingressar na Trimble e fazer parte de uma organização que compartilha desse compromisso de promover a segurança e a eficiência do transporte em todos os lugares".
 
Os negócios da Veltec serão reportados como parte do Segmento de Transporte da Trimble.
 
A Veltec é uma fornecedora líder em mobilidade de frota, desenvolvendo tecnologias que melhoram a segurança e reduzem os custos operacionais. Com sede em Londrina, Paraná, a Veltec atende mais de 900 empresas, oferecendo soluções focadas em ajudar as frotas a reduzir acidentes, melhorar o desempenho do motorista e do veículo e aumentar a economia de combustível. Para saber mais sobre a Veltec, acesse: https://veltec.com.br.

acesso rápido

pt_BRPT