Compartilhe

As novas versões aumentam o controle e a velocidade em fluxos colaborativos de trabalho de construção

 

A Trimble anunciou três versões novas de seu software para equipes de engenharia estrutural, fabricação e construção: o Tekla Structures 2018, o Tekla Structural Designer 2018 e o Tekla Tedds 2018. Essas soluções oferecem mais controle e melhor documentação por meio de fluxos de trabalho de BIM construíveis para as partes interessadas envolvidas em estruturas metálicas, pré-moldados e concreto armado, inclusive projetistas, detalhadores e fabricantes, empreiteiros do setor de concreto, empreiteiros gerais e engenheiros estruturais.
 
“Desenvolvemos soluções de software que proporcionam uma sinergia crescente para nossos clientes em suas atividades diárias” diz Ville Rousu, responsável pelo desenvolvimento do software Tekla na Trimble. “O foco da Trimble em avanço tecnológico ao longo de todo o fluxo de trabalho em BIM estrutural, desde o projeto até a fabricação e a construção, permite que entreguemos as ferramentas BIM que contribuem para a transformação da indústria da construção civil”.
 
O Tekla Structures 2018 fornece processos mais rápidos de modelagem 3D, detalhamento mais preciso, melhor controle de alterações e produção mais rápida de desenhos com menos esforço, além de ganhos de eficiência relacionados ao fluxo de trabalho. A nova versão também oferece suporte para nuvens de pontos, permitindo a entrega de projetos coordenados e construíveis que se ajustam perfeitamente às estruturas existentes. As melhorias em desenhos incluem produção mais rápida de desenhos com menos esforço e processo mais rápido de revisão e adição de conteúdo. O fluxo de trabalho colaborativo desde o projeto e a análise até o detalhamento e a fabricação ficou mais simples, independentemente do material estrutural.
 
O Tekla Structural Designer 2018 fornece novos recursos e melhorias que focam a produtividade do fluxo de trabalho de projeto estrutural. Por exemplo, o novo recurso de projeto de laje de concreto, rigoroso e não linear, automatiza a simulação de carga através da construção auxiliando a economizar tempo no projeto de engenharia. Opções aprimoradas de análise para concreto e aço oferecem maior controle e análise mais rápida. A nova versão também suporta anexos em sueco, norueguês e finlandês dentro da norma Europeia.
 
O Tekla Tedds 2018 lança uma variedade de novos cálculos para aumentar significativamente a produtividade de engenheiros estruturais e civis. O software fácil de usar oferece uma biblioteca com qualidade garantida que disponibiliza cálculos em conformidade com códigos visíveis para revisão e validação. 
 
Um número crescente de profissionais da construção, governos e proprietários em todo o mundo estão aderindo às tecnologias e processos BIM. Projetos em todo o mundo, desde casas e pontes até fábricas e arranha-céus, estão usando as soluções estruturais BIM da Trimble. O desenvolvimento contínuo das soluções em BIM Tekla demonstra o compromisso da Trimble com a inovação na engenharia estrutural, na pré-fabricação externa e na eficiência no local.

acesso rápido

pt_BRPT