Compartilhe
 
A Trimble, por meio de sua divisão Trimble Buildings, participará da Feicon Batimat, evento referência para o setor da construção civil na América Latina, que acontece entre os dias 12 e 16 de abril, onde apresentará novidades na plataforma de soluções Trimble MEP, que permitem aos profissionais do setor aumentar a produtividade, reduzir os gastos, elevando assim as margens de seus projetos. “Vamos mostrar como a Trimble transforma o modo como o setor de construção civil trabalha”, afirma Julio Collado, especialista e gerente de Vendas de Soluções Trimble MEP.
 
Entre as novidades da Trimble MEP, serão apresentados os lasers scanners de mão DPI8, – utilizado em áreas de difícil acesso e o laser scanner terrestre TX8 com alcance de até 120 metros, utilizados para fazer o “as-Built” extremamente necessário para Retrofit. Outra novidade são as Estações Totais RPT600 e RTS 873 próprias para a medição de ângulos e distância, além de alocação de pontos garantindo assim que o projeto seja executado dentro dos parâmetros planejados, com rapidez e eficiência.
 
Outra novidade será a nova versão do Tekla Structures com destaque para uma nova interface com outros programas e biblioteca de desenhos 2D. O BIM (Building Information Modeling) é hoje a metodologia que está aprimorando os processos do setor de construção, mantendo o foco no gerenciamento de informação. E os modelos executáveis criados com o Tekla Structures oferecem suporte para informação de forma mais detalhada, atendendo melhor o setor ao organizar padrões, gerenciar tarefas e evitar conflitos das estruturas, aumentando a eficiência e a produtividade.
 
Engenheiros, gerentes de projeto, projetistas e outros participantes de um projeto podem trabalhar simultaneamente no modelo. O Tekla Model Sharing torna mais fácil a colaboração em projetos de modelagem. Com ele equipes localizadas em regiões e escritórios diferentes podem trabalhar em um mesmo projeto, simultaneamente. Além disso, é possível sincronizar apenas as alterações em que se está trabalhando – não o modelo inteiro – e como as alterações são salvas localmente e sincronizadas quando se está online, o trabalho permanece sempre seguro e atualizado. O Tekla Model Sharing é a única tecnologia de compartilhamento que permite a execução sem depender de uma conexão com a Internet. 

acesso rápido

pt_BRPT