Compartilhe
 

A Universidade de São Paulo (USP) inaugurou a Central Multiusuário em Manufatura Avançada em Internet das Coisas, no campus Cidade Universitária, em São Paulo.
 
De acordo com a USP, a Central Multiusuário em Manufatura Avançada em Internet das Coisas conta com equipamentos de última geração para o desenvolvimento de protótipos, cabeças de série e produtos inovadores. A Central será disponibilizada para a comunidade científica, empresas incubadas, startups e outras iniciativas científicas e empresariais voltadas para a inovação.
 
A criação do laboratório está inserida no contexto do Plano Nacional de Internet das Coisas do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que visa acelerar a implantação da internet das coisas como instrumento do desenvolvimento sustentável do país. No plano proposto, foram identificados quatro ambientes prioritários: cidades, saúde, agronegócio e indústria.
 
A Central Multiusuário é ligada ao Centro Interdisciplinar em Tecnologias Interativas (Citi) da Escola Politécnica (Poli) da USP, núcleo que desenvolve atividades de pesquisa para promover a inovação no contexto de tecnologias de comunicação e informação. 

acesso rápido

pt_BRPT