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No primeiro trimestre de 2013 foram vendidos 1,3 milhão de tablets no mercado brasileiro, 164% mais do que no mesmo período de 2012, quando foram vendidos 493 mil tablets.  Considerando-se o mercado total de computadores, a participação dos tablets foi de 27,6%, enquanto notebooks ficaram com 39,5% e desktops com 32,9%.

 
“Os tablets tornaram-se a opção mais conveniente para os usuários que buscam por um dispositivo mais barato, o que por consequência impacta nas vendas de PCs, especialmente os notebooks. Hoje, é possível encontrar produtos na casa dos R$ 200, muitos de marcas desconhecidas, mas que em um primeiro momento acabam atendendo os usuários que buscam aspectos como a mobilidade e o consumo de conteúdo pela internet”, explica Pedro Hagge, analista do IDC. Como exemplo desta mudança de comportamento de compra, no primeiro trimestre de 2012 vendia-se 1 tablet para cada 8 computadores, já no primeiro trimestre de 2013 essa proporção passou para 1 tablet para cada 3 computadores. 
 
Para o ano de 2013, o IDC espera que sejam vendidos 5,9 milhões de tablets, número que será 81% maior do que o apresentado no ano passado. 
 

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