Compartilhe

 

A Veritas Technologies, a provedora referência de gerenciamento de dados na multinuvem, anunciou uma série de avanços importantes no Backup Exec, a solução de proteção unificada para ambientes virtuais, físicos e multinuvem utilizada por empresas de pequeno e médio porte no mundo todo. 
 
O lançamento permitirá aos clientes e parceiros utilizar um novo modelo de assinatura que simplificará drasticamente a sua experiência de compra, oferecendo às empresas maior flexibilidade na escolha das opções de armazenamento e apreçamento que melhor se adéquam às suas necessidades. Além disso, os clientes do Backup Exec poderão, em breve, visualizar, de maneira dinâmica e em tempo real, os dados protegidos através do Information Map da Veritas. Este nível de informação permitirá às empresas se adequar aos requisitos de conformidade e impulsionar os negócios.
 
Um número cada vez maior de pequenas empresas e de negócios em expansão está utilizando a nuvem como suporte para as suas iniciativas de transformação digital, sendo que o software como serviço (SaaS) e a nuvem privada representam mais de 40% desse índice de adoção, segundo a IDC. No entanto, ao transferir seus dados e workloads para a nuvem, empresas de todos os portes vêm enfrentando uma série de desafios, incluindo a impossibilidade de visualizar e proteger seus dados in-situ em ambientes multinuvem complexos e híbridos.
 
Como aumentar a flexibilidade através do Backup Exec da Veritas com apreçamento baseado em assinatura
 
Com as novas opções de licenciamento baseadas em assinatura da Veritas, e que estão disponíveis para períodos de assinatura de um, dois ou três anos, os clientes do Backup Exec terão mais opções e maior flexibilidade na hora de utilizar as soluções de proteção de dados dentro das suas empresas.
 
Esse modelo de assinatura permite às empresas otimizar os seus custos de backup através da escolha da opção de proteção de dados mais adequada às suas necessidades de backup. Conforme as demandas de negócios vão mudando, é possível fazer os ajustes necessários com facilidade e expandir para outras licenças de assinatura. Além disso, enquanto as licenças estiverem ativas, os clientes já inscritos terão acesso imediato às atualizações de produto e aos novos recursos.
 
Os clientes poderão escolher entre três licenças de assinatura do Backup Exec já disponíveis: Bronze, Prata ou Ouro, conforme as suas necessidades de proteção de dados.
 
“O Backup Exec sempre ofereceu uma proteção de dados de ponta a ponta unificada e excelente. No entanto, as opções de apreçamento com base em assinatura beneficiarão um número ainda maior de clientes,” afirmou Caroline Kiel, CEO da revendedora PingUs Solutions GmbH & Co. KG. “Na qualidade de parceiros, nós poderemos compartilhar essa experiência de compra simplificada do Backup Exec com os nossos clientes e ajudá-los a proteger os seus dados de maneira contínua em ambientes físicos, virtuais e de nuvem.”
 
Equipando os clientes do Backup Exec com visibilidade de dados globais
 
A nova integração do Information Map, disponível como parte do Information Map nos próximos trimestres, oferecerá aos clientes do Backup Exec uma visão interativa e em tempo real dos seus ativos de dados não estruturados. Além de visualizar os dados protegidos pelo Backup Exec, os clientes que também possuem licença do Information Map, poderão tirar vantagem dos conectores do Information Map para a visualização de dados em 23 fontes de dados tanto para repositórios de armazenagem de dados na nuvem quanto in-situ.
 
Com base nesse novo nível de informação, os clientes poderão tomar decisões mais bem embasadas sobre armazenagem, identificar áreas de risco e escolher melhor quais os dados que serão mantidos, transferidos ou excluídos. Essa integração também ajudará os clientes a atender os requisitos rígidos de privacidade de dados no mundo todo, incluindo a General Data Protection Regulation (GDPR), que será implantada em breve na União Europeia.
 
"A fim de se preparar para as regulamentações mais rígidas que estão por vir, tais como a GDPR, e evitar multas pesadas, as empresas estão tentando entender melhor as suas infraestruturas e necessidades de governança de dados e de informações,” afirmou Archana Venkatraman, analista de armazenamento no Departamento de Pesquisa de Centro de Dados Europeu da IDC. “Segundo a nossa pesquisa, a segurança e a conformidade na proteção de dados é uma das prioridades de investimento de TI tanto para empresas pequenas e de médio porte (segundo 34% dos respondentes) quanto para empresas grandes (36%)".

 

acesso rápido

pt_BRPT