Compartilhe

Agora ficou mais fácil divulgar e encontrar vagas de emprego na área TI. Isto porque, desde o começo do segundo semestre, o Portal ABES passou a oferecer mais um serviço para seus associados com o Canal de Vagas – www.abessoftware.com.br/vagas. As empresas associadas podem anunciar suas oportunidades sem nenhum custo. O processo é bem simples, basta ir até a seção “vagas” e clicar na opção “incluir”, preencher as informações sobre o perfil da vaga anunciada, cargo, área de atuação e o local.

Ao acessar o anúncio, o candidato consegue visualizar as informações sobre a empresa contratante, anexar seu currículo e ainda mandar uma mensagem com um resumo de suas qualificações. Essa ferramenta permite aos interessados manter contato com os associados diretamente. Não há um filtro ou uma intermediação e os currículos são redirecionados para o departamento de recursos humanos do associado anunciante. 

A iniciativa é mais uma medida da ABES para reduzir o excesso de vagas no mercado de TI. A área de tecnologia é um dos setores que mais gera oportunidades de emprego todos os anos. Entretanto, de acordo com a consultoria IDC, apesar de tantas vagas disponíveis, o mercado brasileiro tem uma carência de aproximadamente 40 mil profissionais capacitados. As previsões para 2015, é que este número salte para 117 mil. 

acesso rápido

pt_BRPT