Compartilhe

Com a nova ferramenta, o nível de assertividade chega a 100%

O processo de crescimento das empresas exige investimentos em novas tecnologias para garantir a transformação digital dos atuais ambientes de TI. Além de garantir melhoria de performance, as soluções de monitoramento podem prever possíveis incidentes, atuar de maneira assertiva e responder ao mercado com a velocidade necessária para acompanhar o cenário de mudanças exponenciais.

Ciente de que era fundamental integrar ainda mais suas soluções, a VR Benefícios se aliou à Stefanini Scala para implementar soluções de analytics, que pudessem otimizar o acesso às informações de maneira mais rápida, parametrizável e segura. Após uma análise detalhada do ambiente de TI e aplicação de uma prova de conceito (POC) bem-sucedida, ficou decidido que a melhor solução seria a de monitoramento de aplicações e de experiência do usuário da Dynatrace.

A ferramenta Dynatrace faz uma análise completa de cada etapa que está em funcionamento no sistema monitorado. A partir do desenho da arquitetura do trabalho, consegue identificar as melhorias e indicar rotas de fugas para o sistema. Isso resulta em uma maior satisfação do cliente, com retorno rápido, e tempo de resposta menor. Também proporciona mais inteligência à medida que vai se ajustando, podendo prever falhas e atuar de maneira preventiva e proativa, evitando a evolução de alguma ocorrência atípica.

“Ao invés de apenas alertar, a tecnologia Dynatrace reinicia o sistema e envia a trilha completa com orientações sobre qual deve ser a primeira iniciativa. A ação e a reação são praticamente imperceptíveis. ”, afirma Renato Teixeira, diretor de TI & Digital da VR Benefícios.

Segundo o executivo, a implementação pela Stefanini foi rápida – em poucas horas, a ferramenta já estava disponibilizando as informações necessárias para muitas máquinas. Quando surgem, os alertas já apontam onde está o problema e como mitigá-lo. “É tempo suficiente para acionar as pessoas e solucionar a questão, sendo que o nível de assertividade é de 100%”, reforça o diretor de Tecnologia da VR Benefícios.

As plataformas da Dynatrace, referência mundial em inteligência de software, são reconhecidas pelo Quadrante Mágico do Gartner como líderes em Application Performance Monitoring (APM) e tornam visíveis informações em tempo real. O principal benefício é auxiliar as companhias a enxergarem suas aplicações e canais digitais pela perspectiva dos usuários finais.

A tecnologia possui dashboards intuitivos, que possibilitam acompanhar o que ocorre em cada camada das transações, localizar exceções que possam atrapalhar o funcionamento das aplicações, identificar as causas que geram demora nas respostas e monitorar – de ponta a ponta – a performance de todo o sistema.

“O monitoramento é baseado na experiência dos clientes e impulsionado por Inteligência Artificial, o que garante que as performances digitais, tanto nas navegações feitas pela web quanto nos dispositivos móveis, sejam de alto nível e com resultados significativos”, finaliza Carlos Pires, CEO da Stefanini Scala.

acesso rápido

pt_BRPT