Compartilhe

Em tempo recorde, empresa auxilia na programação do site e integra o seu sistema de check-out online, possibilitando o recebimento das doações via internet de maneira sistêmica

A VTEX, plataforma de comércio unificado e soluções para o varejo digital, tornou-se parceira fundamental no desenvolvimento da operação online Compra Solidária do Carrefour, (https://comprasolidaria.carrefour.com.br/), iniciativa que transformou R$ 3.216.090,88 (metade vindo dos consumidores e metade da instituição) em doações de cestas básicas para comunidades carentes em todo o Brasil.  O projeto faz parte das ações do gigante do varejo contra a crise causada pela Covid-19.

Na prática, o site oferecia quatro possibilidades de doações: R$10, R$20, R$50 ou um valor determinado pelo usuário. Para cada uma, o Carrefour se comprometeu em dobrar a quantia. Assim, os clientes contribuíram com R$ 1.608.045,44 e a empresa com outros R$ 1.608.045,44. As doações, arrecadadas entre abril e junho deste ano, foram transformadas em cartões de cestas básicas e destinadas para ONG´s cadastradas.

“A VTEX foi parceira fundamental no projeto, pois auxiliou-nos não apenas na programação do site de doações, mas aportou todo o seu conhecimento e expertise em check-out online, possibilitando sistemicamente o recebimento das doações via internet. Foi responsável, também, por testar toda a experiência do usuário, provendo-nos informações e recomendações para chegarmos ao melhor site possível para a ação Compra Solidária”, explica Daniel Milagres, Gerente Sênior de Marca do Carrefour.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado do site e, principalmente, por fazermos parte de uma campanha tão nobre em um momento em que todas as empresas estão buscando ações solidárias para contribuir com a sociedade", diz Rafael Forte, country manager da VTEX no Brasil.

acesso rápido

pt_BRPT