Compartilhe

 
Os eventos acontecerão nas cidades de São Paulo, Florianópolis, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte e Rio de Janeiro entre os dias 10 e 22 de janeiro para divulgar a chamada de startups aberta até o final de janeiro

 

Em conjunto com o BNDES, a Wayra, hub de inovação aberta da Vivo no Brasil e Telefônica no mundo, e a Liga Ventures, primeira aceleradora focada em conectar startups e grandes corporações do Brasil, iniciam de 10 e 22 de janeiro de 2019, uma série de roadshows pelo País para levar informações sobre como será o Programa BNDES Garagem, seus diferenciais e benefícios para as startups e empreendedores que queiram participar.
 
Os eventos acontecerão em São Paulo, Florianópolis, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte e Rio de Janeiro durante o período, promovendo interação e networking entre as equipes do BNDES, da Wayra e da Liga, e empreendedores(as) e startups interessadas em tirar dúvidas e divulgar sobre a chamada de inscrição, diferença dos Programas de Criação e Aceleração, metodologias, parceiros e benefícios. Cada encontro terá duração de duas horas e o cadastro para acesso ao evento em cada cidade deve ser feito pelos links abaixo.
 
O Programa BNDES Garagem será dividido em duas vertentes: um projeto focado em ideias e desenvolvimento de produto e uma outra que abordará negócios já em fase de tração, respectivamente chamados de BNDES Garagem Criação e Aceleração. Compostos por workshops presenciais, consultorias individuais, conteúdo especializado nas dores das empresas, acompanhamento no dia a dia, acesso à rede de mentores, parceiros, grandes corporações e investidores, os programas contribuirão para a geração de negócios e o crescimento das empresas. Além desses benefícios, as startups selecionadas terão direito a um escritório completo na WeWork Carioca, no Centro do Rio de Janeiro.
 
Startups de todos os segmentos da economia podem se inscrever para ambas as vertentes do Programa BNDES Garagem, com especial atenção para as áreas de saúde e bem-estar, sustentabilidade social e ambiental, economia criativa, segurança, soluções financeiras (Fintechs), educação, IoT (Internet das Coisas) e Blockchain. Para saber informações detalhadas sobre cada programa, sua duração e como se inscrever, acesse o site: https://bndesgaragem.com.br/. As inscrições estão abertas até o dia 27 de janeiro.
 
Confira abaixo mais informações sobre os roadshows de cada cidade:
 
São Paulo
Data: quinta-feira, 10 de janeiro de 2019
Local: Cubo – Flexroom 1A e 1B (Alameda Vicente Pinzon, 54 – Vila Olimpia, São Paulo – SP, 04547-130 – 1º andar)
Link para Inscrição: https://www.sympla.com.br/roadshow-bndes-garagem__417623
 
Florianópolis
Data: segunda-feira, 14 de janeiro de 2019
Local: ACATE Downtown – Arquibancaba e PUB (Rua Felipe Schmidt, 835 –
Florianópolis/Santa Catarina – CEP: 88010-903)
Link para Inscrição: https://www.sympla.com.br/roadshow-bndes-garagem__418748
 
Porto Alegre
Data: terça-feira, 15 de janeiro de 2019
Local: TecnoPuc / WoW- Sala 101 – Auditório Bill Hewlett – David Packard P.97A (Av. Ipiranga, 6681 – P.97B, Bloco Einstein CEP: 90619-900 – Porto Alegre)
Link para Inscrição: https://www.sympla.com.br/roadshow-bndes-garagem__418728
 
Recife
Data: quarta-feira, 16 de janeiro de 2019
Local: Porto Digital (Rua do Apolo, 235 – Recife Antigo)
Link para Inscrição: https://www.sympla.com.br/roadshow-bndes-garagem__418630
 
Belo Horizonte
Data: quinta-feira, 17 de janeiro de 2019
Local: SEED (Av. Bias Fortes, 50 – Lourdes)
Link para Inscrição: https://www.sympla.com.br/roadshow-bndes-garagem__418725
 
Rio de Janeiro
Data: sábado, 22 de janeiro de 2019
Local: WeWork Carioca (Av. Alm. Barroso, 81 – Centro)
Link para Inscrição: https://www.sympla.com.br/roadshow-bndes-garagem__418733
 
 
Consórcio Wayra-Liga Ventures
A Wayra e a Liga Ventures foram escolhidas pelo BNDESPAR para operar o primeiro Programa BNDES Garagem Criação e Aceleração de startups no Rio de Janeiro.
 
A Wayra é o hub de inovação aberta da Vivo no Brasil e parte da área global chamada Telefónica Inovação Aberta, focada em conectar empreendedores, startups, investidores e parceiros públicos e privados em todo o mundo, e com o objetivo de identificar oportunidades de inovação e negócios. A Telefônica Inovação Aberta está presente em 16 países, incluindo os 11 hubs Wayra em 10 países. Até o momento, a Wayra já investiu em mais de 800 startups em todo o mundo.
 
A Liga Ventures Criada em 2015, a Liga Ventures (http://liga.ventures/) é uma das maiores aceleradoras de startups do país e pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate ventures, com parceiros como GPA, Elo, Cateno, Brink's, Porto Seguro, Embraer, Mercedes-Benz, AES Tietê, Intel, TIVIT, Eaton, WebMotors, Sascar, Unilever, Ticket Log, Vedacit, Saint-Gobain e mais de 11 mil startups em seu banco de dados. A Liga também acelerou 100 startups em 15 ciclos de aceleração e criou estudos inéditos via Liga Insights (https://insights.liga.ventures), apontando startups que estão inovando nos setores de Retail, AutoTech, Tecnologias Emergentes, HR Techs, Health Techs, IT, Real Estate e Marketing.

acesso rápido

pt_BRPT