Compartilhe

No webinar ABES NOVOS TEMPOS: A VIDA NAS CIDADES, pesquisadores e engenheiros de grandes empresas do Brasil irão debater sobre urbanização e como a tecnologia pode ajudar a solucionar questões de meio ambiente, mobilidade e sociedade. O evento on-line acontecerá no dia 5 de agosto, às 14h30, e conta com o apoio do Movimento Brasil, País Digital, da Bertha Capital, BR Angels, Bossa Nova Invest, Kyvo e Startup Farm, parceiras do ABES Startup Internshinp Program.

Como parte do contexto da vida nas cidades, serão discutidos temas como mudanças climáticas, poluição e planejamento urbano e como tudo isso precisa da ajuda da tecnologia para desacelerar o processo de deterioração do habitat urbano e ajustar a rota para o desenvolvimento associado com sustentabilidade. Conheça os participantes:

PAINELISTAS

Prof. Marcos Buckeridge  – Professor Titular do Instituto de Biociências da USP; Diretor do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo. No Instituto de Estudos Avançados (IEA), é coordenador do Programa USP Cidades Globais.

Tatiana Tucunduva P. Cortese – Pesquisadora de Pós Doc da USP, no Instituto de Estudos Avançados – Programa Cidades Globais. Professora da UNINOVE do Mestrado Acadêmico em Cidades Inteligentes e Sustentáveis – PPGCIS.

Fabiano Sabatini  – Engenheiro Técnico de contas da Intel Brasil. Com experiência em engenharia eletrônica e TI, é um dos responsáveis por identificar oportunidades e desenvolver soluções utilizando as mais recentes tecnologias da Intel.

Marcelo Nery – Pesquisador Colaborador do Instituto de Estudos Avançados – programa USP Cidades Globais e Coordenador de Transferência de Tecnologia do Núcleo de Estudos da Violência da USP – CEPID-FAPESP.

Fabio Jardim – Gerente de Tecnologia, responsável pelo time de desenvolvimento de hardware e software para soluções de Internet das Coisas (IoT) da Logicalis, onde já atuou como engenheiro de sistemas e engenheiro de telecomunicações.

Debora Sotto – Pesquisadora de Pós-Doc da USP, no Instituto de Estudos Avançados – Programa Cidades Globais e Procuradora do Município de São Paulo.

MODERADORA
Roxane Ré – desde 2017, é apresentadora e editora do Jornal da USP no Ar. Jornalista por 15 anos da Rádio CBN, além da Rádio e TV Cultura e Rádio Estadão ESPN. Em 2008 e 2009, recebeu o prêmio Troféu Mulher Imprensa como Melhor Âncora de Rádio.

Contamos com sua participação neste evento!

Agende-se!

Webinar ABES NOVOS TEMPOS: A VIDA NAS CIDADES
Data: 08 de agosto, quarta-feira
Horário: 14h30
Inscrição: https://www.sympla.com.br/webinar-abes-novos-tempos-a-vida-nas-cidades__927319

acesso rápido

pt_BRPT