Encontrar empresa por:

Ícone TítuloÉtica e Integridade :: Introdução ao Programa

Compartilhe:



Introdução ao Programa de Integridade da ABES

Como entidade relevante do setor de Tecnologia da Informação, a ABES mais uma vez se antecipou para atender aos princípios e requisitos da nova Legislação Brasileira Anticorrupção, a Lei 12.846/13, e atualizou seu Código de Ética e Conduta e estabeleceu uma Política de Interação com Agentes Públicos.

A partir desses dois importantes documentos, a ABES reformou suas rotinas internas, criou o cargo de Compliance Officer e contratou um Canal de Denúncias Externo Independente.

Este programa de integridade obriga todos os Associados, Conselheiros, Diretores e demais Colaboradores da ABES, bem como terceiros prestadores de serviços para a ABES

Os associados são estimulados a desenvolverem seus próprios programas de integridade, que poderá ter por base os documentos do programa de integridade da ABES, divulgados no site ou na Extranet da ABES.

  • Leia o Código de Ética e Conduta da ABES aqui ou faça o download do arquivo em PDF.
  • Leia a Política de Interação com Agentes Públicos da ABES aqui ou faça o download do arquivo em PDF.
  • Acesse o Canal de Denúncias Externo Independente da ABES aqui.
Para saber mais sobre o programa de Integridade da ABES, veja a matéria aqui.

A ABES, como associação de classe, tem importante atuação no desenvolvimento dos seus associados, estimulando seu desenvolvimento empresarial, fornecendo informações e serviços relevantes.

Para associar-se a empresa deve seguir os passos apresentados aqui.

A ABES presta apoio institucional para uma série de atividades relacionadas ao setor de TI e desenvolvimento empresarial.

A ABES não tem representantes comerciais, não tem franquias, nem pede remuneração para efetuar suas atividades.

Nota Importante:

Se alguém se apresentar como representante da ABES, solicitando remuneração, presentes, sociedade, denuncie através do Canal de Denúncias da ABES: http://abes.legaletica.com.br/client/se_report_new.aspx

As denúncias sobre violação da Propriedade Intelectual de Programas, Aplicativos, Software em Geral (“Pirataria”) continuam sendo aceitas no Canal de Denúncias de Pirataria da ABES.