Encontrar empresa por:

Ícone TítuloPropriedade Intelectual :: Empreendedor Legal

Compartilhe:

Todos juntos por Brasil mais competitivo
 
A ABES  lançou a iniciativa Empreendedor Legal, que tem o objetivo de alertar as empresas do Brasil sobre o perigo da concorrência desleal ao utilizarem software pirata
 
O Portal de denúncia anônima (www.denunciepirataria.org.br) é o destaque da campanha, que abre um novo canal para estimular um comportamento ativo da sociedade no combate à concorrencia desleal e à pirataria. 
 
Para as empresas que querem estar legais e competir de forma justa no mercado, esta iniciativa recomenda a implementação de programas de gerenciamento de ativos de software (SAM) para uma gestão mais efetiva do ambiente de TI.
 
Esta iniciativa conta com a parceria do Conselho Nacional de Combate à Pirataria (Ministério da Justiça), da ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectualdo, da APEX – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, da BSA - The Software Alliance, da CNC – Confederação Nacional do Comércio, do ETCO - Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial e do MBC - Movimento Brasil Competitivo.
 
Com esta campanha, a ABES e seus parceiros dão aos empreendedores e aos executivos brasileiros uma maior consciência acerca dos princípios e vantagens da competição leal, cada vez mais exigida por consumidores, sociedade e mercados de exportação. O papel é também o de orientar os associados e as empresas brasileiras para as oportunidades neste cenário, mostrando que o mercado de TI legal pode ser, cada vez mais, um instrumento de produtividade e redução de riscos operacionais, bem como de diferencial competitivo.
 
Para acompanhar as ações, notícias do mercado local e internacional e eventos dessa campanha, acesse a página: www.empreendedorlegal.org.br.