Encontrar empresa por:

Ícone TítuloServiços :: MPME Inovadora

Compartilhe:

MPME Inovadora


A ABES e o BNDES lançaram, no segundo semestre de 2014, a linha de fomento MPME Inovadora, para apoiar micro, pequenos e médios negócios que inovam no setor de TI,  que tenham faturamento inferior a R$ 90 milhões no ano, oferecendo financiamento a uma taxa de juros em condições especiais.

O limite de financiamento é de até R$ 20 milhões, com prazo de até 120 meses e até 48 meses de carência. Entre as principais vantagens, em comparação com outras linhas de crédito oferecidas, estão: a possibilidade de financiamento de 100% dos itens financiáveis, taxas de juros atrativas, maior período de carência e maior prazo para pagamento.

O lançamento foi realizado no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com o apoio do banco BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) e, em São Paulo, com participação da Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP).

Para que uma empresa seja entendida como inovadora será exigido que ela atenda a um dentre diversos critérios: utilize o Cartão BNDES para serviços de tecnologia; tenha MPS.BR; esteja em um Parque Tecnológico; tenha participado de uma incubadora de empresas; tenha recebido investimento de um fundo voltado para empresas inovadoras; participe do SIBRATEC (Sistema Brasileiro de Tecnologia), entre muitas outras alternativas.

Para mais informações sobre as vantagens e saber como ter acesso à MPME Inovadora, acesse aqui