Compartilhe

A ABES passou a apoiar o movimento “#VamosVirarOJogo” (www.vamosvirarojogo.org), que visa mobilizar empresas na busca de soluções para superar as adversidades e incertezas da vida empresarial, neste cenário de instabilidade e dúvidas relacionadas à pandemia do novo coronavírus. A iniciativa tem como propósito ser referência no compartilhamento de melhores práticas e ideias inovadoras, que ajudam a superar os desafios, nesta conjuntura global que exige respostas e a descoberta de novos caminhos por todos os setores da sociedade.

O movimento #VamosVirarOJogo também atuará na elaboração de propostas que poderão ser encaminhadas a entidades de classe, formuladores de políticas públicas, órgãos governamentais em várias esferas, centros de pesquisa e formadores de opinião. As atividades dessa verdadeira aliança em prol do mundo corporativo não possuem qualquer conotação política-ideológica ou partidária. A iniciativa é pautada em valores como compromisso com a sociedade; valorização e investimento nas pessoas; integridade, ética e transparência; estímulo à inovação e prosperidade dos ecossistemas das empresas, entre outros.

Criação de oportunidades

Na avaliação de Rodolfo Fücher, presidente da ABES, este movimento nasce em um momento fundamental, pois é hora de unir forças, inteligência e aproveitar todo o potencial da troca de experiência que o #vamosunirojogo estimula. “Compartilhamos dos mesmos valores. A ABES está comprometida com seu propósito de construir um Brasil Mais Saudável, Mais Digital e Menos Desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento modernização do País e a criação de novas oportunidades para todos os cidadãos atingidos pela pandemia da Covid-19 (coronavírus). Nossa entidade e as empresas do setor de TIC têm muitas experiências positivas para compartilhar e ajudar a criar essa corrente de confiança na recuperação socioeconômica”, completa.

Mais de 500 empresas e entidades

Além da ABES, a articulação reúne empresas como Carrefour, Magazine Luiza, UsiMinas, Laureate, 3M, Basf, PwC, Solví Ambiental, Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL) (que reúne 32 empresas do segmento), Connvert, Regus, JS Peças e Experience Club, bem como Simpress, Grupo Empreenda e Verity. Conta com o apoio estratégico da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), BR Angels, Meu Futuro Digital e do World Federation of People Management Associations / Grupo Capacitare. Já são mais de 500 empresas que aderiram à mobilização.

Serviço

Para aderir ao movimento, o executivo responsável pela empresa deve fazer o cadastro no site (www.vamosvirarojogo.org). Após preenchimento do formulário, o interessado receberá instruções para a participação. Mais informações podem ser obtidas também pelo e-mail: contato@vamosvirarojogo.com.br.

acesso rápido

pt_BRPT