Compartilhe

Após aproximação em evento da BayBrazil na Califórnia, Rodolfo Fücher, presidente da ABES, assina Carta de Intenções com a empresa para incentivar a internacionalização de empresas de ambos países

A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) formalizou uma parceria com a BayBrazil, organização sem fins lucrativos localizada nos EUA, com o intuito de unir esforços para estimular o intercâmbio de negócios entre empresas de TI baseadas no Brasil e no Vale do Silício.

Rodolfo Fücher, presidente da ABES, esteve presente no Brazil In The 21st Century, evento promovido pela BayBrazil na Califórnia, EUA, no dia 22 de agosto, onde alinhou os detalhes da parceria com Margarise Correa, CEO e fundadora da organização.

“Trabalhamos por muitos anos com o objetivo de solidificar a presença da ABES como referência do setor de TI brasileiro – agora, estamos expandindo os nossos esforços para o mercado internacional, colocando toda essa experiência à disposição das empresas estrangeiras interessadas em investir no mercado brasileiro. Nesse sentido, a parceria com a BayBrazil, cujo foco principal é aproximar o ecossistema de profissionais e empresas brasileiras e americanas, faz todo sentido. Acreditamos que essa parceria será de grande valor para estreitar as relações e criar novas oportunidades para os empreendedores e empresários de TI nos dois países, impactando positivamente diversos negócios e setores”, afirma Rodolfo Fücher, presidente da ABES.

Como resultado dessa parceria, a ABES oferecerá seis meses de acesso aos serviços oferecidos pela entidade sem custo às startups ligadas à BayBrazil, buscando oferecer uma referência do ambiente de negócios para aqueles interessados em compreender como operar no Brasil.

“A BayBrazil tem liderado diversas iniciativas com o objetivo de aproximar o Vale do Silício e o Brasil e promover diálogo e interação entre empresas e indivíduos que atuam no mercado digital nas duas regiões. Nossa missão é unir a comunidade formada por profissionais brasileiros e americanos do setor de tecnologia e estreitar laços entre o Vale e Brazil. Nesse sentido, o trabalho que a ABES vêm executando, incentivando mais inovação e empreendedorismo no Brasil, vai diretamente ao encontro de nossa missão. Vamos somar forças e trabalhar juntos no apoio às empresas de tecnologia das duas regiões”, completa Margarise Correa, CEO e fundadora do BayBrazil.

Como resultado da parceria firmada, a Margarise Correa virá ao Brasil no dia 14 de outubro para participar do evento ABES Software Conference 2019, cujo tema este ano é “Disrupção: Negócios Exponenciais”, onde abordará como empresários brasileiros poderão desenvolver negócios no Vale do Silício.

Sobre a ABES – 2019

A ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 23 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 205 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de R$ 61 bilhões em 2018.

Desde sua fundação, em setembro de 1986, a entidade busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia, sempre alinhada à sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o setor brasileiro de TIC. Oferece aos seus associados vários benefícios e serviços, como certidões, orientadores jurídicos e eventos. Conta com vários comitês temáticos para debater temas em evidência e definir diretrizes de atuação.

É referência como fonte de dados do setor e foca suas ações nas áreas jurídica, tributária, regulatória, compliance e de fomento à inovação, entre outras. A ABES promove o empreendedorismo, visa a melhoria do ambiente de negócios e a competitividade e luta por um Brasil mais digital e menos desigual.

Sobre a BayBrazil

A BayBrazil é uma organização sem fins lucrativos, localizada no Vale do Silício, focada em aproximar o ecosistema de profissionais e empresas brasileiras e americanas & promover interação e negócios entre o Vale do Silício e o Brasil.

O conselho BayBrazil é formado por executivos americanos e brasileiros que moram na região da Baía de São Francisco e representam empreendedores, investidores e corporações engajadas no desenvolvimento de tecnologia de ponta.

acesso rápido

pt_BRPT