Compartilhe
Parceria visa apoiar internacionalização de PMES e startups no eixo Brasil-Canadá
 
A ABES acaba de formalizar uma parceria com a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), organização independente que atua aproximando pessoas, empresas e instituições públicas e privadas dos dois países. Rodolfo Fücher, presidente da ABES, reuniu-se, no dia 24 de julho, na sede da CCBC, com seu presidente Paulo Perroti, para assinar o memorando de entendimento da parceria e celebrar o início dos esforços conjuntos para apoiar a internacionalização de startups e PMEs dentro do eixo Brasil-Canadá. Também participaram do encontro Francisco Camargo, presidente do Conselho da ABES, e a conselheria Vanda Scartezini. 
 

“O trabalho que a CCBC executa, buscando sempre estreitar as relações bilaterais entre Brasil e Canadá, vai ao encontro com o que a ABES tem se proposto a fazer, promovendo o empreendedorismo e a competitividade saudável entre empresas. Acreditamos que nossos esforços conjuntos irão impactar positivamente muitas startups e PMEs, brasileiras e canadenses, e os seus respectivos setores de atuação, como mobilidade, saúde, finanças, entre vários outros”, afirma Fücher.
 
Fücher ressalta que o complexo sistema tributário e a burocracia existente no Brasil acabam afastando os possíveis investidores estrangeiros. No entanto, o país apresenta grande potencial e oportunidades de negócios. “Estima-se que a aprovação da Reforma da Previdência possa atrair até US$ 80 bilhões de investimento externo direto”.
 
ABES e CCBC uniram seus esforços, segundo Fücher, para atrair startups canadenses para o mercado brasileiro, passando a oferecer novas oportunidades aos seus associados. Como parte do acordo, a ABES elaborou um programa associativo especial para as startups canadenses vinculadas à CCBC, além de deixar à disposição os seus mais de 30 anos de experiência em diversas áreas. Em contrapartida, a CCBC passa a oferecer assistência aos associados da ABES que buscam internacionalização no Canadá, independentemente do tamanho da empresa, e a oferecer condições especiais para startups.
 
“A CCBC possui uma ampla rede de relacionamento com empresas e executivos para seguir com a sua missão de promover o comércio e a cultura entre os mercados brasileiros e canadenses. Aliando nosso conhecimento em tecnologia e inovação com a expertise da ABES na área regulatória, conseguiremos oferecer um apoio completo às startups e PMEs nesse processo de internacionalização”, disse Perrotti.
 

acesso rápido

pt_BRPT